Com um jogador a mais, Pousão perde em casa para o Remo e segue fora do G8

O Pouso Alegre perdeu para o Remo (PA) por 2 a 0 na tarde e início da noite deste sábado, 17. O jogo disputado no Manduzão foi válido pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro.

O gols da equipe paraense foram marcados no segundo tempo: aos 7 minutos pelo atacante Rodriguinho e aos 52 por Lucas Mendes.

A derrota foi decepcionante para o Pousão. Além de perder a chance de voltar ao G8, o Dragão teve um jogador a mais a maior parte do jogo, já que o atacante Fabinho, do Remo, foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Dragão ocupa agora a 12ª posição, mas pode cair mais na tabela até o final da rodada.

O jogo

O primeiro tempo do jogo terminou sem gols. O jogo teve poucos momentos de destaque, com oportunidades escassas de gol. O Pouso Alegre foi ligeiramente superior e criou duas chances perigosas em falhas do goleiro do Remo, que errou na saída de bola.

Aos 38 minutos, o jogador Fabinho, do Remo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após cometer um carrinho em Rayan. Além disso, foram mostrados cartões amarelos para Djalma, do Pouso Alegre, por uma entrada dura em Pablo Roberto, e para Muriqui, do Remo, por reclamação.

No geral, o primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, com as equipes buscando espaços para criar jogadas, mas com pouca efetividade. O resultado parcial refletiu a falta de contundência das equipes na finalização.

Mesmo com 1 a menos, Remo balança as redes duas vezes no segundo tempo

Mesmo com um homem a menos, o Remo achou um gol no início do segundo tempo, surpreendendo o Pousão.

Aos 7 minutos da segunda etapa, Rodriguinho avançou pela direita e chutou forte pro gol, sem dar chance para o goleiro George.

A partir daí, como não poderia deixar de ser, o Pouso Alegre foi pra cima, enquanto o Remo recuou suas linhas, esperando por uma bola de contra-ataque capaz de matar o jogo.

Apesar de o Dragão conseguir aproveitar a superioridade numérica e ter maior posse de bola, a equipe pecava no último passe e criava poucas oportunidades reais de gol.

Já o Remo, à espera de uma bola, conseguiu balançar as redes de novo aos 31 minutos. Mas não valeu. Após troca de passes na grande área, Leonan conseguiu concluir para o gol, mas o árbitro Ivan da Silva deu impedimento.

Nos minutos finais, o Dragão partiu para o desespero, com bolas alçadas constantemente na área. Mesmo quando a equipe conseguia ser mais perigosa, parava em boas defesas do goleiro Vinícius.

Mas foi o Remo quem balançou as redes aos 52 minutos. Em boa troca de passes, a equipe invadiu a área do Dragão com Richard Franco, Leonan e Lucas Mendes, que finalizou para o gol e sacramentou a amarga derrota do Pousão diante de sua torcida.

Próximo desafio será no Piaui

O Pousão volta a campo no próximo domingo, 25, contra o Altos (PI). O jogo será válido pela 10ª rodada da Série C e será disputado às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Será uma longa viagem para o Dragão, que terá que se deslocar 2,5 mil quilômetros até à capital piauiense.

Fonte: Rede Moinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *