Via Faisqueira será aberta para o tráfego de veículos a partir desta quarta

A Prefeitura de Pouso Alegre (MG) anunciou no início da noite desta terça, 04, a abertura da Via Faisqueira para o tráfego de veículos a partir desta quarta-feira, 05.

A avenida passa a ser a principal alternativa de acesso á região do bairro Faisqueira e vai atender a uma população de mais de 30 mil pessoas que enfrentavam congestionamentos no horário de pico e enchentes em períodos chuvososo para atravessar a única via de acesso à região até então, a Rua Antônio Scodeler.

“A Prefeitura informa que a 1ª fase da construção da Via Faisqueira foi concluída e a avaliação técnica finalizada. Diante disso, o trânsito da via estará liberado a partir desta quarta-feira (5)”, registra o informe divulgado há pouco pela administração municipal.

Atrasos e aditivos na Via Faisqueira

O contrato para início da construção da Avenida Faisqueira foi assinado em julho de 2020 com a empresa Duro na Queda, no valor de R$ 19,6 milhões.

A previsão inicial era de que as obras seriam entregues em 2022. Mas, ao longo dos trabalhos, condições inesperadas de solo, chuvas recorrentes e a necessidade de aditivos para uma obra que saiu mais cara que o previsto atrasaram sua entrega.

Via chegou a ser aberta no sábado

Na manhã de sábado, 01, a Via chegou a ser aberta e o ex-prefeito e deputado federal Rafael Simões (União) e o deputado estadual Dr. Paulo (Patri) chegaram a gravar um vídeo no local comemorando a conclusão da primeira etapa das obras.

Mas a Prefeitura divulgou um comunicado afirmando que não havia autorizado o tráfego no local, o que só seria feito “após a empresa Duro na Queda, responsável pelas obras, e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes garantirem que a mesma estará 100% segura”.

O desencontro deixou claro a crise política entre o atual prefeito Cel. Dimas e seu antecessor, Rafael Simões.

Fonte: Rede Moinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *