Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar ex-companheira a facadas em MG
Crime aconteceu em novembro de 2022 em Campestre (MG). Ação foi registrada por câmeras de segurança.
O homem acusado de tentar matar a ex-companheira a facadas foi condenado a 12 anos de prisão. O juri aconteceu nesta quarta-feira (12) no Fórum de Campestre (MG). A vítima de 37 anos foi esfaqueada no meio da rua enquanto ia para o trabalho no dia 23 de novembro de 2022.
Segundo o advogado do réu, Luiz Venis do Nascimento de 41 anos foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificado. As qualificadoras são motive torpe, recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima e por ter sido um crime contra mulher por razões da condição de sexo feminino, caracterizando feminicídio.
Ainda de acordo com o advogado Ércio Quaresma Firpe, o réu está preso e vai cumprir a pena em regime fechado.
O crime
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do réu. Conforme as imagens confirmadas pela Polícia Civil, é possível ver a mulher subindo uma rua, quando um homem de capuz desce e vai em direção a ela.
Em seguida, as imagens mostram que ele começa a desferir facadas na vítima, que tenta esquivar, mas acaba sendo ferida. Depois o homem desce a rua e foge. A mulher foi socorrida com cortes na região do tórax e encaminhada para o hospital.
A vítima Edivânia Élida Correa, 38 anos, era casada com o homem há cerca de 20 anos. Dois meses antes do crime, a mulher teria descoberto uma amante que também teria um filho com o até então marido dela.
Durante o tempo de separação, o homem teria perseguido a ameaçado a ex-companheira. A mulher conta que tinha uma medida protetiva contra ele, mas mesmo assim, ele a atacou.
Edivânia foi esfaqueada sete vezes. Segundo o hospital que atendeu a vítima, ela deu entrada na unidade em estado grave e precisou passar por cirurgia.
Cinco dias após o crime, Luiz Venis do Nascimento de 41 anos se apresentou na delegacia e foi preso.
Fonte: G1 Sul de Minas