DestaqueGerais

Prefeitura promove Workshop Jovens Talentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, através do Programa Acessuas Trabalho e em parceria com o SENAC, realiza o Workshop Jovens Talentos para o público de 14 à 24 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho ou buscam vagas de Jovem Aprendiz.

A coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, Ana Beatriz Rodrigues, ressalta a importância do projeto “O Workshop Jovens Talentos é uma chance única para os jovens que desejam se preparar para o mercado de trabalho e dar um grande passo em suas carreiras. É uma parceria com o SENAC que traz oportunidades únicas para alavancar a carreira e auxiliar os jovens nessa trajetória cada vez mais competitiva”.

O projeto visa proporcionar aos jovens, práticas e técnicas para inserção ao mercado de trabalho por meio de simulação de entrevistas, ensinando a eles o planejamento de carreira, marketing pessoal, elaboração de currículo, trabalhando as habilidades comportamentais e ensinando como realiza o encaminhamento de currículos por e-mail, além da criação de LinkedIn com a intenção de que possam se candidatar em funções que desejam e se posicionarem profissionalmente.

“Para mim, esse Workshop está sendo uma oportunidade importante para nos ajudar a construir uma carreira. Espero que possamos aproveitar muito, absorver mais conhecimento, interagir com os colegas e a professora, e tirar todas as dúvidas que temos para fazer a diferença no mercado de trabalho” pontua a participante, Isabela Aparecida Almeida Silva.

“Aqui, estamos sendo desafiados a crescer para nos tornarmos profissionais resilientes, adaptáveis e confiantes, resolvendo conflitos e capazes de impactar de forma positiva as empresas que iremos trabalhar no futuro. E isso não é apenas para conseguir um emprego, também vai nos ajudar a aprimorar nossas habilidades para a vida pessoal”, pontua o participante, Ravi Santos de Faria.

O Workshop contou com 25 participantes e possui duração de três dias, e ao final do projeto, os currículos dos participantes serão encaminhados para as empresas parceiras visando entrevistas para cada um dos jovens.

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *