Pouso Alegre perde mais uma em casa e se afunda na Série C

A crise no Pousão parece não ter fim. A equipe recebeu o Aparecidense (GO) na tarde deste sábado, 22, no Manduzão, em jogo válido pela 14ª rodada da Série C e deu mais um vexame diante da torcida.

O time completou a 6ª rodada sem vencer e chegou à 4ª derrota seguida. A equipe goiana venceu a partida por 1 a 0 com gol de pênalti marcado por Alan James aos 13 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Pouso Alegre segue com 12 pontos ganhos, na 19ª colocação da competição, e correndo o risco de cair para a 20ª e última posição até o final da rodada.

O Pousão tem agora mais cinco rodadas para tentar escapar do rebaixamento. Das partidas restantes, o Dragão vai jogar três delas em campo adversário e apenas duas em casa.

O jogo

O início do jogo não foi nada promissor para o Dragão. Mesmo jogando em casa, o time não conseguiu impor seu domínio sobre o adversário. Pelo contrário. Embora houvesse equilíbrio entre as equipes, o Aparecidense parecia mais organizado e conseguia construir melhor suas jogadas de ataque.

De seu lado, o Dragão demonstrava as dificuldades de sempre. Sem criatividade para armar jogadas e falhas no sistema defensivo, além de sua crônica dificuldade de chegar ao gol.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, a defesa do Dragão deu bobeira em uma cobrança de escanteio. Sem marcação, Robert recebeu o cruzamento sozinho na entrada da área e teve tempo para armar e executar o chute. O zagueiro Rayan ainda teve tempo de bloquear a batida, mas o árbitro Paulo Henrique de Melo considerou que o jogador pouso-alegrense interceptou a bola com o braço e marcou pênalti.

Na cobrança, Alan James bateu com precisão e, sem dar chances para o goleiro George, abriu o placar para o Aparecidense.

Sem muita convicção, o Pousão tentou reagir e teve boas chances com Patrick Allan e Nathan. Mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem do Aparecidense no placar.

Pousão reforça o ataque em busca do resultado

Precisando desesperadamente do resultado, o Pousão voltou para o segundo tempo com reforços no ataque.

Com Ingro, Alason e Matheus Lucas, a equipe pouso-alegrense foi com tudo pra cima. E deu certo. Além de dominar a partida, o Pouso Alegre passou a criar diversas oportunidades de gol. Era questão de tempo para chegar ao empate, certo? Só que não.

om o Aparecidense recuado, vencer a parede defensiva criada pelo adversário parecia quase impossível, especialmente para o pior ataque da competição. O improvável não aconteceu e o Pousão voltou a perder dentro do Manduzão, enfurecendo a torcida que compareceu ao estádio.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Pousão vai Maceió (AL) enfrentar o CSA. O jogo válido pela 15ª rodada da Série C será disputado no estádio Rei Pelé, às 16h do próximo domingo, 30.

Fonte: Rede Moinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *