Gerente e família são feitos reféns em assalto a agência bancária em Ipuiúna, MG
Segundo a Polícia Militar, todas as vítimas foram liberadas. Criminosos invadiram casa da funcionária ainda na noite de quarta-feira (2).
Uma agência bancária foi alvo de criminosos nesta quinta-feira (3) em Ipuiúna (MG). Segundo a Polícia Militar, a gerente do Banco do Brasil e a família dela foram feitos reféns. A polícia faz buscas por suspeitos.
De acordo com PM, os criminosos invadiram a casa da funcionária do banco na noite de quarta-feira (2). Dois indivíduos renderam pai, mãe e irmão. Eles foram amarrados e presos em um quarto.
Ainda conforme a polícia, por volta de 7h desta quinta (3), a gerente foi com um dos autores até a agência bancária de Ipuiúna. O suspeito permaneceu lá até as 9h30, quando fugiu levando dinheiro.
A gerente permaneceu na agência após a saída do autor. Já a família dela foi liberada na zona Sul de Poços de Caldas (MG) por volta das 10h, desta quinta-feira (3). Nenhuma das vítimas ficaram feridas.
A ação
A polícia foi acionada pelo botão de pânico da central de monitoramento do banco. Segundo a polícia, câmeras registraram toda a ação dos criminosos. O autor chegou na agência com a gerente, determinou que ela abrisse o cofre e retirasse o dinheiro. Em seguida, o suspeito fugiu do local em um carro preto que seria de uma funcionária do banco.
Não há informações sobre a quantia levada. O veículo preto usado na fuga foi encontrado na estrada vicinal de acesso a Ouro Fino.
O Banco do Brasil informou que monitora a situação na unidade e colabora com as autoridades policiais na investigação da ocorrência em Ipuiúna. O banco também disse que presta todo apoio necessário à funcionária e sua família. O banco informou ainda que adota procedimentos específicos para segurança de seus funcionários para evitar situações de risco dessa natureza.
Fonte: G1 Sul de Minas