Bebê morre sob suspeita de maus-tratos em Camanducaia. Pais são presos e liberados
Camanducaia (MG), 12 de agosto de 2023 – Uma triste ocorrência abalou a cidade de Camanducaia, Sul de Minas Gerais, neste final de semana. Uma bebê de apenas 1 ano e 10 meses perdeu a vida sob suspeita de maus-tratos. Os pais da criança chegaram a ser presos, mas foram liberados na tarde deste sábado (12).
O drama começou a se desenrolar quando a mãe levou a pequena até o hospital de Monte Verde, distrito de Camanducaia, na sexta-feira (11), acompanhada do avô. A equipe médica constatou que a criança precisava ser entubada, porém, devido ao seu estado clínico crítico, isso não foi possível.
A bebê foi transferida para a Santa Casa de Camanducaia, onde a situação se agravou. A equipe médica relatou que a criança chegou ao hospital com sangramentos na boca e nariz, além de estar em coma. Diante da gravidade, ela precisou ser entubada. O cenário era desolador: a bebê apresentava mau cheiro, estava suja de fezes e urina, desidratada e com hematomas visíveis em várias partes do corpo.
Com o quadro da bebê cada vez mais grave, os médico optaram por transferi-la para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, mas ela chegou já sem vida à unidade de saúde. Também em Pouso Alegre, os relatos médicos, registrados no boletim de ocorrência, apontavam lesões, especialmente nas partes íntimas, e suspeita de um hematoma na cabeça do lado esquerdo.
Pais chegaram a ser presos, mas foram liberados
Os pais da criança, um casal com idades de 24 e 28 anos, chegaram a ser presos com base nas evidências apontadas pelos médicos. Eles foram encaminhados à delegacia de plantão em Pouso Alegre e terão assistência de um defensor público.
Segundo registros do Boletim de ocorrência, os avós da menina e vizinhos relataram que embora os pais cuidassem bem da bebê, as brigas entre eles eram constantes.
Fonte: Rede Moinho