Jovem de 20 anos é preso suspeito de tentar matar a própria mãe envenenada com ‘chumbinho’ em Andradas, MG

Conforme a delegada Michele Rocha, responsável pelo caso, os fatos ocorreram no mês de junho, quando o rapaz ainda morava com a mãe; mandado foi cumprido em Santa Rita de Caldas.

Um jovem de 20 anos, de Andradas (MG), foi preso por suspeita de tentar matar a própria mãe envenenada com “chumbinho”. Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva contra o rapaz foi cumprido em Santa Rita de Caldas (MG), onde ele estava morando.

Conforme a delegada Michele Rocha, responsável pelo caso, os fatos ocorreram no mês de junho, quando o rapaz ainda morava com a mãe. O rapaz teria colocado a substância no refrigerante e no café e suspeita-se que também no leite.

O refrigerante e o café foram encaminhados para a perícia, que constatou a presença da substância. Ainda não se sabe a motivação.

Ainda conforme a polícia, a vítima foi encaminhada ao hospital quando passou mal mas não chegou a ficar internada. Ela já vinha sentindo a saúde debilitada há um tempo. Tudo indica que a substância já deveria estar sendo colocada nos alimentos da vítima há algum tempo.

A mulher chegou a comer um pouco dessa comida, mas passou mal e logo procurou atendimento médico.

O que é o chumbinho?

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o chumbinho é uma substância de aspecto granulado cinza escuro. É um veneno irregularmente usado para matar ratos, cuja venda e uso são proibidos. Ele não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo.

Se ingerido, os principais sintomas aparecem em uma hora e incluem náuseas, vômitos, salivação excessiva, dor na barriga, diarreia, tremores e coração acelerado.

Em caso de intoxicação com esse ou qualquer outro produto químico, existe um telefone que a pessoa pode ligar para ser orientado até a chegada de socorro médico.

O número é o 0800-722-6001. A compra e venda de chumbinho é crime e devem ser denunciadas para a Vigilância Sanitária mais próxima.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *