Polícia Civil investiga relação de 13 homicídios com disputa de tráfico de drogas em Três Corações, MG
Último caso aconteceu na semana passada, quando dois homens foram encontrados feridos por armas de fogo em ruas diferentes do bairro Parque Jussara.
A Polícia Civil de Três Corações investiga a relação dos últimos homicídios registrados na cidade com a disputa por tráfico de drogas. Foram 13 assassinatos neste ano no município.
O último caso aconteceu na semana passada, quando dois homens foram encontrados feridos por armas de fogo em ruas diferentes do bairro Parque Jussara.
A PM soube da ocorrência após receber ligações informando sobre vários disparos de arma de fogo que teriam acontecido. Ao chegar no local, os militares encontraram o homem de 20 anos caído no chão com um ferimento nas costas e abdômen.
Logo após, os militares receberam uma denúncia de que em outra rua deste mesmo bairro havia outro homem caído no chão. A vítima, de 24 anos, estava morta e tinha ferimentos no rosto e na cabeça causados por arma de fogo.
Conforme a Polícia Civil, um suspeito foi conduzido à delegacia de polícia, foi ouvido, porém, foi liberado por falta de provas. De acordo com a polícia, há outros suspeitos em investigação.
Onda de violência
Em Três Corações, foram 13 homicídios registrados e 6 tentativas só neste ano. Segundo o delegado de polícia Civil, Luciano Teobaldo, esses crimes têm relação direta com o tráfico de drogas.
“São brigas entre bairros que disputam o domínio pelo tráfico. Então, não têm relação entre si. Podem, sim, se tratar de uma retaliação de um crime para o outro, mas, na verdade, a relação direta é com o tráfico de drogas na cidade”, explica.
Muitas das ocorrências foram registradas no fim de semana, entre a noite e a madrugada. Normalmente, as vítimas têm idade média de 23 anos. E, na maioria dos casos, é usada arma de fogo.
“Em suma, eles estão relacionados à criminalidade, tanto vítima quanto autor”, completa o delegado.
Ainda conforme a Polícia Civil, em relação aos outros homicídios que ocorreram no mês de setembro, foram realizadas pelo menos duas prisões e identificações de envolvidos. Novas diligências continuam sendo feitas durante a apuração dos casos.
“Inclusive teve no mês de setembro, aqui em Três Corações, uma grande operação policial que envolveu cerca de 60 policiais, onde foram apreendidas cerca de seis pessoas. Foram apreendidas armas de fogo, que inibem também a prática de homicídios, drogas e outros materiais ilícitos”, afirma.
“A população pode também colaborar através de denúncias anônimas, seja pelo nosso número 197 da Polícia Civil, pelo Disque 181 e, claro, é sempre preservado o anonimato”, finaliza o delegado.
Fonte: G1 Sul de Minas