DestaqueGerais

Aeroporto de Pouso Alegre é reinaugurado

O Aeroporto Regional de Pouso Alegre foi oficialmente reinaugurado na manhã desta quarta-feira (4) após as obras de revitalização. A solenidade realizada pelo Prefeito Cel Dimas contou com a presença de autoridades políticas, empresários e imprensa.

“É uma alegria imensa para nós poder concretizar essa obra. Ela foi iniciada em 2020, mas foi pausada pela pandemia e posteriormente por outros quesitos, mas neste ano o serviço foi retomado a todo vapor e o serviço foi finalizado pelas nossas equipes na última segunda-feira (2). Com esses avanços melhoramos os atendimentos e esperamos poder ampliar para melhor atender quem precisa do espaço”, pontua o Prefeito Cel Dimas.

A Prefeitura investiu cerca de R$1,5 milhão na reforma e ampliação do prédio com mais de 40 anos de construção, que necessitava de melhorias e adaptações. “Atualmente o aeroporto de Pouso Alegre é utilizado para operações com aeronaves particulares, governamentais, empresariais e de emergência. Além disso, o funcionamento regular do aeroporto é indispensável para questões de alta importância, como saúde e segurança pública. É comum a utilização do aeródromo para o transporte de órgãos vitais para transplantes, transferência de pacientes e operações de segurança pública”, explica o Prefeito Cel Dimas.

A revitalização do aeroporto de Pouso Alegre conta com diversas mudanças. Entre elas, a instalação do sistema de iluminação da pista, obra já concluída, aguardando apenas a homologação da ANAC para sua utilização, o que permitirá operações aéreas durante o período noturno.

Também está em andamento os processos licitatórios para a concessão de espaços para a construção de hangares e reativação do parque de abastecimento de aeronaves, o que sem dúvida, proporcionará ainda maior operacionalidade ao aeroporto.

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *