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UAI de Pouso Alegre incorporam novos serviços de trânsito

Mais de 20 novos serviços passam a ser oferecidos exclusivamente nas unidades; atendimentos são agendados

A partir desta segunda-feira (6/11), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Pouso Alegre, no Sul de Minas, passa a disponibilizar 22 novos serviços de trânsito, referentes à categoria de veículos.

Os serviços eram prestados nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) dos municípios e, agora, passam a ser realizados exclusivamente nas UAIs, coordenadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

A UAI de Pouso Alegre fica na Avenida Doutor João Beraldo, 242, também no centro.

Confira os novos serviços de trânsito oferecidos:

•    Alteração de dados do veículo

•    Alteração de endereço do veículo dentro do município

•    Autorização para regravação do número do chassi

•    Autorização para remarcação do número do motor

•    Baixa de comunicação de venda

•    Baixa de impedimento para veículo

•    Baixa de veículo

•    Cancelamento do registro de intenção de venda

•    Certidão positiva de veículo

•    Conclusão do processo de estampagem

•    Consulta de motivo: veículo não licenciado

•    Segunda via de CRV

•    Emissão de alvará veículo apreendido

•    Emissão de CRLV-e

•    Primeiro emplacamento (veículo zero)

•    Entrega de certidão de baixa de veículo

•    Entrega de pré-autorização de laudo Inmetro

•    Inclusão de comunicado de venda

•    Inclusão de impedimento para veículos

•    Inclusão de autorização para laudo Inmetro

•    Print dos dados de veículo

•    Transferência de propriedade de veículo


Atendimento

Os atendimentos são realizados nas UAIs apenas com agendamento prévio, para garantir comodidade ao cidadão e evitar filas no local.

O agendamento é gratuito e deve ser feito nos canais oficiais do Governo de Minas – site www.transito.mg.gov.brPortal MG e aplicativo MG App.

Diversos serviços também são oferecidos em formato digital nesses canais, não sendo necessário comparecer presencialmente à unidade de atendimento.

Fonte: Redação

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