Escola da Câmara disponibiliza orientações para mulheres que pretendem se candidatar nas próximas eleições
Material elaborado pelo Observatório Nacional da Mulher na Política explica como construir uma comunicação política eficaz, desde a pré-campanha até o exercício do mandato
Em comemoração ao mês da mulher, está disponível na Escola da Câmara (EVC) o tutorial “Como realizar minha comunicação política de forma eficaz?”, destinado a mulheres que pretendem se candidatar nas próximas eleições municipais. Informações sobre o calendário eleitoral, dicas sobre as práticas permitidas e proibidas durante as campanhas, orientações para o planejamento pré-eleitoral e para construir uma narrativa potente para as mídias sociais constituem alguns dos materiais disponíveis. Um dos objetivos é capacitar e formar mulheres para o cenário político e eleitoral, ensinando-as a fazer uma comunicação estratégica para assumirem cargos de poder e decisão, dentro e fora do Parlamento.
O material foi elaborado pelo Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP) e integra a série “Mulheres na Política” do Portal EVC, composto por vídeos e materiais multimídia que explicam como construir uma comunicação política estratégica e eficaz, desde a pré-campanha até a montagem do gabinete.
A iniciativa é uma parceria entre o ONMP, a Escola da Câmara e as organizadoras do I Compol Mulheres, evento que reuniu especialistas em comunicação política nesta semana na Câmara dos Deputados.
Novos vídeos e recursos multimídia serão lançados a cada semana para compor um portfólio que possa ser usado durante as campanhas, que começam a partir de agosto deste ano e em todo o exercício do mandato das mulheres eleitas.
Portal EVC
O Portal EVC é um espaço de aprendizagem que busca ampliar o acesso a conteúdos sobre política, cidadania, democracia e o papel do Poder Legislativo. Desenvolvido pela Escola da Câmara dos Deputados, tem uma proposta pedagógica desenhada para atender às diferentes necessidades de cidadãos e cidadãs: entender, atuar e educar. Nele, qualquer cidadão pode acessar gratuitamente e em formato acessível conteúdos diversos sobre política e Poder Legislativo.
Fonte:Redação