População convoca manifestação contra a Copasa para o dia 10
Moradores de Pouso Alegre estão se mobilizando para realizar uma manifestação contra a Copasa no próximo domingo, 10. O ato é uma resposta à falta de abastecimento em 85 bairros do município, à péssima qualidade do tratamento da água e às contas supercaras. Os populares reclamam da total falta de assistência por parte da Companhia, que não se preocupa nem mesmo em avisar os moradores que irá faltar água.
“Chegamos ao nosso limite. A população não aguenta mais a incerteza de abrir a torneira e não saber se vai sair água ou não. Quando volta a água, sai da cor do café de tanto sujeira, ou da cor do leite de tanto cloro. Uma coisa é certa: com ou sem água, a conta vai vir muito cara. É inaceitável. Ou a Copasa entrega água limpa e a preço justo, ou vamos ter que chutar a Copasa de Pouso Alegre”, afirmou Israel Russo, organizador da manifestação.
No grupo de Whatsapp da manifestação, até o momento, 350 pessoas estão mobilizadas para participar do ato. Com um clima de muita insatisfação, populares estão enviando fotos de suas contas com preços altíssimos, vídeos de vazamentos em reservatórios da Copasa, água encardida saindo da torneira e muitas outras irregularidades da empresa.
O ponto de encontro da manifestação será em frente à Prefeitura às 10 horas de domingo. Com todos reunidos, os populares irão começar uma passeata que passa pela praça Senador José Bento, até chegar na sede da Copasa, que fica na rua Esmeralda de Souza Cunha, 87, no Centro Pouso Alegre.