Operação Xeque Mate: Oito Suspeitos Presos por Tráfico de Drogas e Associação Criminosa em Itajubá
Na segunda fase da Operação Xeque Mate, realizada nesta quarta-feira (13) em Itajubá, oito pessoas foram presas sob suspeita de tráfico de drogas e associação criminosa. A ação foi coordenada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, resultando na detenção de sete homens e uma mulher, com idades entre 18 e 40 anos.
As polícias cumpriram 12 mandados de buscas onde foram encontradas drogas, celulares, um drone, material de embalagem e preparação para as drogas, além de uma balança e R$30 mil em dinheiro.
Os suspeitos, que são sete homens e uma mulher com idades entre 18 e 40 anos, foram presos e vão responder por tráfico e associação para o crime.
Primeira fase
A Operação Xeque Mate teve a primeira fase realizada em fevereiro deste ano. Na oportunidade, a ação apreendeu seis menores de idade e prendeu duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Além disso, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.
Ainda durante a operação, os policiais encontraram dinheiro em diversas moedas estrangeiras. Foram apreendidos 2 mil pesos guaranis paraguaios, 60 pesos argentinos, 50 bolívares venezuelanos, 5 libras esterlinas, 5 dólares, 5 yuan e 10 rial iraniano. Também foram apreendidos R$ 4,1 mil e 32 cartões de banco.
A Operação Xeque Mate ainda apreendeu dois veículos, três porções e cinco tabletes de maconha, 67 pedras de crack, material para embalo de drogas, um dichavador, uma arma de fogo calibre .38, munição e um documento pessoal.
Fonte: Redação JD