Trabalhador morre após ser soterrado em obra de construção de muro de arrimo em Pouso Alegre (MG)
Um trabalhador, identificado como Júlio Guedes, de 40 anos, faleceu após ser soterrado em uma obra de construção de muro de arrimo na tarde de sábado (16) em Pouso Alegre (MG). O acidente ocorreu por volta de 16h20, na Rua Carolina Maria de Jesus, no bairro Colina Verde.
A ocorrência aconteceu por volta de 16h20, na Rua Carolina Maria de Jesus, no bairro Colina Verde. Conforme os militares, os três trabalhavam na obra de um muro quando houve o deslizamento de terra.
De acordo com os bombeiros, o trabalhador ficou completamente soterrado e foi encontrado após alguns minutos, mas não resistiu. Ele foi identificado como Júlio Guedes, de 40 anos.
A segunda vítima ficou soterrada até a altura do tórax, mas estava consciente e orientado. O terceiro homem ficou completamente soterrado, mas foi localizado por testemunhas que conseguiram retirar parte da terra que cobria ele.
Ainda segundo os militares, antes de retirá-los, eles precisaram fazer uma análise do local para evitar novos deslizamentos de terra. O espaço foi isolado para realizar o salvamento.
Conforme os bombeiros, o homem que ficou soterrado até o tórax saiu sem ferimentos e ficou no local. Já o outro também não ficou ferido, mas foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Samuel Libânio para avaliação médica.
A Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil estiveram no local para os trabalhos de praxe.
O corpo de Júlio Guedes será velado na Funerária Santa Edwirges e sepultado no final da tarde no Cemitério Municipal.
Fonte: Redação JD