Motociclista que atropelou e matou pedestre é preso pela Polícia Civil em Pouso Alegre,MG
A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta segunda-feira (29) o motociclista que atropelou e matou um pedestre enquanto empinava uma moto em Pouso Alegre (MG) na semana passada.
Segundo informações da Polícia Civil, o motociclista foi preso ao se apresentar na delegacia junto com um advogado. Ele já estava fora do flagrante, mas a polícia pediu e a Justiça expediu o mandado de prisão.
Wagner de Albuquerque Silva, de 20 anos, foi ouvido e levado para o presídio da cidade. Ele deverá responder por homicídio doloso, por ter assumido o risco de matar.
Imagens mostraram fuga
Imagens de câmeras de segurança mostraram a fuga do motociclista após o atropelamento na tarde da última quinta-feira (25).
O crime de trânsito aconteceu na Avenida Vereador Antônio da Costa, no bairro São Geraldo. Câmeras de segurança registraram o momento exato da batida e a fuga do motociclista sem prestar socorro.
Segundo a PM, logo após o atropelamento, Wagner de Albuquerque Silva, de 20 anos, teria pegado uma carona em uma motocicleta e ido para casa, no bairro Pão de Açúcar. Em seguida, ele fugiu da residência e não foi mais localizado.
De acordo com a Polícia Civil, o motociclista de 28 anos que teria auxiliado o suspeito foi conduzido e liberado pela PM, mediante Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Familiares contaram que João Maria Lopes da Silva, de 60 anos, tinha acabado de almoçar e estava em um ponto de ônibus descansando pouco antes de ser atropelado.
Atropelamento
As imagens das câmeras mostram quando o pedestre atravessa a rua. Outros motociclistas estão parados no cruzamento, que está com o sinal fechado. Próximo de chegar do outro lado, o pedestre é atingido pelo motociclista, que aparece nas imagens empinando a moto. O homem foge sem prestar socorro.
A vítima ficou caída na pista e foi socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. João Maria morreu ainda na ambulância.
De acordo com a PM, o motociclista que provocou o acidente já havia sido preso em 2022 pelo mesmo motivo. Na época, ele também atropelou outro homem depois de empinar a moto.
Fonte: Redação JD