Três pessoas são atingidas por tiros disparados por policiais militares no Sul de MG
Três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo feitos por policiais militares neste fim de semana no Sul de Minas. Dois dos casos ocorreram durante abordagens e prisões em Ibiraci (MG) e Poço Fundo (MG). O outro aconteceu durante uma briga entre um PM da reserva e três suspeitos de furto em Andradas (MG).
Homem com mandado de prisão em aberto é baleado na coxa ao resistir à prisão em Ibiraci
Um homem de 21 anos foi baleado na coxa após tentar resistir a uma abordagem da Polícia Militar no bairro Alto da Boa Vista, em Ibiraci (MG). O caso aconteceu na tarde do último sábado (18).
Segundo a PM, os militares encontraram o rapaz após uma denúncia de que ele teria um mandado de prisão em aberto e estaria circulando pelo bairro.
Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, tentou fugir e golpear os militares. Ele também teria tentado retirar a arma de uma policial, momento em que, conforme a PM, houve um disparo contra o rapaz para contê-lo. O tiro atingiu a coxa esquerda do suspeito
O suspeito foi algemado e levado ao pronto-socorro da cidade, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, o homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Nenhum policial se feriu. A Polícia Civil ainda deve fazer a perícia do caso.
A Polícia Militar informou que um procedimento administrativo será instaurado para apurar a conduta da policial.
Comerciante é baleado de raspão após militar da reserva tentar atirar contra suspeitos de furto em Andradas
Dois homens e uma mulher são procurados após agredirem um militar da reserva, de 56 anos, em Andradas (MG). O policial chegou a disparar contra os suspeitos, mas o tiro atingiu de raspão um comerciante.
O caso ocorreu no início da tarde de sábado (18), na Avenida Araci Martins Atrevidas, no bairro Jardim Rio Negro. Segundo o boletim de ocorrência, o policial teria reconhecido os três suspeitos como as pessoas que teriam furtado a casa dele em ocasião anterior e houve uma briga entre eles.
Segundo a PM, para se defender, o policial da reserva usou uma arma, mas o tiro atingiu de raspão um comerciante de 42 anos que estava por perto. Devido às agressões, o policial teve fratura em uma das mãos e nos dedos.
Os três envolvidos fugiram do local. Até a última publicação, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Mulher é atingida com tiro na perna durante prisão de irmão em bar de Poço Fundo
Uma mulher ficou ferida após ser atingida com um tiro na perna em Poço Fundo (MG) no domingo (19). Conforme a Polícia Militar, o disparo era para tentar conter o irmão dela, acusado de agressão e ameaça contra a companheira.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram chamados por uma mulher que disse estar sendo agredida e ameaçada de morte pelo companheiro dentro de um bar.
No local, a polícia deu voz de prisão em flagrante ao homem, mas ele teria resistido. Segundo a PM, ele precisou ser contido duas vezes com uma arma de choque.
No caminho até a viatura, os policiais foram abordados pelo irmão do suspeito – que tentou impedir a prisão e ameaçou os policiais. Ainda segundo a PM, foi preciso atirar contra esse homem, mas a bala atingiu a perna da irmã deles.
A ambulância do pronto-socorro foi acionada para socorrer a mulher. O suspeito que já estava sendo conduzido também foi levado para o hospital e depois para a delegacia.