Agente penitenciário é flagrado ao tentar entrar em presídio com três celulares em Pouso Alegre, MG
A Polícia Civil e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) abriram investigação, nesta segunda-feira (27), para apurar o caso de um agente penitenciário suspeito de tentar entrar com aparelhos eletrônicos no Presídio de Pouso Alegre.
O caso aconteceu no início da tarde de domingo (26). O suspeito, um homem de 36 anos, foi abordado por outro servidor, que desconfio do nervosismo demostrado pelo agente.
Os aparelhos foram encontrados, segundo o boletim de ocorrência, no cinto da calça, embaixo da camisa. De acordo com a Sejusp, ele tentou entrar com três celulares, três cabos USB e duas baterias, com o objetivo de entregar o material para os presos.
Ainda segunda a secretaria, o agente disse que foi ameaçado e justificou a atitude ao dizer que teria sido abordado na rua por dois homens, em três oportunidades, oferecendo R$ 5 mil por aparelho transportado.
O agente disse, ainda, que voltou a ser abordado pelos mesmos homens, que citaram dados pessoais de seus familiares e, por isso, teria aceitado entrar com os aparelhos no presídio.
A investigação da Sejusp vai apurar a conduta do agente penitenciário. A secretaria informou que “as medidas administrativas cabíveis no âmbito do processo legal serão tomadas, guardando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditório”.
Já na investigação da Polícia Civil, ele vai ser investigado por “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal”.
Ainda conforme a polícia, ele já foi ouvido e liberado por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.
Fonte: Redação JD