Homem ameaça servidores e quebra vidraças na Policlínica em Pouso Alegre,MG
Agressor sofreu ferimentos, foi levado ao Pronto Socorro, medicado e preso por danos ao patrimônio público
A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira (5) para conter um homem que, aparentemente sob efeito de entorpecentes, entrou em surto psicótico e quebrou vidros da porta de entrada da Policlínica do Bairro São Geraldo. Agressivo e ameaçando pessoas e servidores que se encontravam na unidade de saúde, ele foi contido por policiais, levado ao Pronto Socorro para atendimento médico e depois conduzido à Delegacia da Polícia Civil, preso por danos ao patrimônio público e ameaças a terceiros.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h10. Conforme informações o homem procurou a unidade para atendimento decorrente de lesões sofridas pelo uso de entorpecentes e desentendimento com terceiros. Antes mesmo de receber os primeiros socorros, ele entrou em surto, manifestou grande agressividade e passou a quebrar os vidros da porta de entrada. Em decorrência disso ele teve ferimentos em ambos os braços, com sangramento abundante.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e relatou que, ao chegar ao local a PM já se encontrava e o agressor estava dominado. Segundo o CBM ele foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio e medicado. O homem apresentava cortes contusos nos dois braços, provocados pelos estilhaços.
Os ferimentos ocasionaram sangramento abundante no agressor. Em decorrência disso, foi divulgado em redes sociais que ele teria perdido um dos braços, amputado pelas lâminas de vidro quando deu murros para estilhaçar a proteção da policlínica. Esse fato foi desmentido pelo Corpo de Bombeiros, que não mencionou nenhuma amputação de membro do homem.
Também foram compartilhadas em redes sociais, informações de que durante o surto o homem teria agredido uma médica da Policlínica. A informação também foi desmentida, desta vez pela Prefeitura, que em nota afirmou que “nenhum servidor da unidade sofreu ferimentos”.