Sebrae oferece atendimento aos pequenos negócios no HackTown 2024
O Sebrae está oferecendo atendimento aos pequenos empreendedores durante o HackTown 2024. O festival de inovação e tecnologia acontece até domingo (4) em Santa Rita do Sapucaí (MG).
O HackTown terá mais de 1,2 mil atividades simultâneas. As atrações devem agitar cerca de 40 pontos ao entorno da cidade com palestras, encontros e shows. Segundo a organização, a expectativa é receber aproximadamente 15 mil pessoas credenciadas e 30 mil visitantes em atividades públicas.
Um dos parceiros do evento é o Sebrae Minas. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está presente no festival com mais de 50 atividades em seis.
São eles: Feira Hello World (startups), com estandes do Sebrae Connect e Sebrae Play, Estúdio Sebrae Play, Espaço de Palestras e Pitchs Hello World Stage, Business Center Hello World Stage, todos localizados na Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa (ETE); Hacktown Studios MAX, montado na Incubadora Municipal e Espaço Cidade Criativa Cidade Feliz, localizado na Praça Santa Rita (antigo Fórum).
Entre as atividades oferecidas estão palestras de temas variados como cidades inteligentes e sustentáveis, economia criativa, eventos de turismo e empreendedorismo feminino; oficinas sobre acessibilidade, designer inclusivo, inteligência artificial e marketing digital; workshop sobre a realidade de redes sociais, cinema imersivo e narrativas de impacto; além de pitchs entre startups e investidores.
O HackTown
O HackTown 2024 acontece entre 1º e 4 de agosto em Santa Rita do Sapucaí. O line-up de palestrantes abrangerá uma variedade de temas de impacto como, por exemplo, a evolução da Inteligência Artificial e sua relação com diferentes áreas até os impactos éticos e legais associados.
↪️ Veja alguns dos temas programados:
- desenvolvimento científico e inovação em diversas esferas;
- discussões sobre neuro diversidade no ambiente de trabalho;
- transformações culturais;
- a crescente dos psicodélicos e seus impactos;
- o papel dos negócios;
- tecnologias disruptivas na vida humana;
- inovação em cidades;
- empoderamento social;
- sustentabilidade e mudanças climáticas;
- futuro do trabalho;
- cibersegurança; e
- questões relacionadas a povos originários.
A programação completa pode ser acessada no site do evento. (clique aqui)