Convenção do União Brasil lança o médico Alexandre Hueb e Dionício do Pantano
Com apoio de partidos coligados PRD, PDT, PSDB e Cidadania o União Brasil que tem a liderança do deputado federal Rafael Simões, homologou nomes para candidatos a prefeito e vice de Pouso Alegre nas eleições municipais deste ano. Como já estava propalado, o nome do médico Alexandre Hueb foi registrado em ata na cabeça de chapa, tendo como vice o ex-secretário municipal de Agricultura e vereador Dionício do Pantano.
A convenção foi realizada na manhã deste domingo (4) na Faculdade de Direito do Sul de Minas. Também foram registrados os nomes dos candidatos que concorrerão a vagas na Câmara Municipal.
Após o União Brasil descartar o nome do vereador e ex-presidente da Câmara Leandro Morais, que teve pré-candidatura lançada com entusiasmo exagerado, o médico iniciante na política tornou-se a opção mais viável para receber o apoio do partido comandando pelo deputado federal Rafael Simões. Nesta semana, a pouco dias da convenção, o União Brasil chegou a comemorar uma aliança com o Novo, partido do governador Romeu Zema, que celebrou em convenção o presidente licenciado da Acipa Filipe Valias Vargas, que seria o vice de Hueb. Mas logo em seguida seu nome foi indisponibilizado pelo Diretório Estadual, que não permitiu alianças.
Este novo golpe às vésperas da convenção, reduziu as opções do partido em relação ao vice, tendo a escolha recaído no vereador Dionício do Pantano, em primeira legislatura, mas que no governo de Rafael Simões em Pouso Alegre (2017/2020) ocupou a pasta de secretário municipal de Agricultura e Pecuária.
Médico cardiologista e diretor técnico licenciado do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Alexandre Hueb ficou conhecido de público durante a pandemia da Covid 19, quando nele foram concentradas as informações sobre o desempenho do HCSL.
O candidato do União Brasil, agora registrado politicamente como “Dr. Alexandre”, é paulista e formou-se em 1990 pela Univás em Pouso Alegre. Assumiu o cargo de diretor do serviço de cirurgia cardíaca e da UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (está licenciado para disputar o pleito eleitoral).