Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro em Três Corações, MG
Uma mulher de 53 anos foi morta a facadas na tarde deste sábado (14) pelo ex-companheiro em Três Corações (MG). Um homem de 61 anos que estava no local também foi esfaqueado. O suspeito se entregou na delegacia e foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Antônio Gonçalves Pimentel, no Centro da cidade. Lucinea da Silva Reis de 53 anos foi encontrada morta no quarto de um apartamento.
De acordo com o registro da PM, Lucinea estava com o homem de 61 anos na porta de casa quando decidiu ir ao apartamento pegar o cachorro dela. Chegando lá, ela foi surpreendida pelo suspeito e gritou pelo o homem que estava ela.
Quando ele subiu para ver o que estava acontecendo, também foi atacado pelo ex-companheiro de Lucinea. Ainda de acordo com o registro da PM, um vizinho ouviu os gritos e saiu para ver o que era. Neste momento, o suspeito saiu correndo com uma faca na mão, dizendo que iria se entregar. O vizinho acionou o Samu e a PM.
A Polícia Civil havia dito que o homem esfaqueado era, possivelmente, o atual companheiro da vítima, no entanto a família disse para a EPTV, afiliada Globo, que não o conhecia. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital São Sebastião, em Três Corações. O homem foi atingido com golpes de faca no pescoço e no tórax.
A perícia foi acionada. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que a motivação do crime seja ciúmes.
Ainda de acordo com a polícia, Alberto Custódio Barbara, 46 anos, se entregou na delegacia de Três Corações e foi preso em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio. As duas facas utilizadas pelo autor foram apreendidas.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML. A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
Com informações do G1 Sul de Minas