Homem é preso por incêndio criminoso em terreno no sul de Minas
A Polícia Militar e Ambiental vem adotando tolerância zero para quem for flagrado ou ser o responsável por queimadas no sul de Minas.
No semana passada um homem foi identificado e multado em quase R$ 2 milhões por incêndio em área de proteção em Cachoeira de Minas.
Já nesta nesta segunda-feira (16), por volta das 17h30min, a PM, por meio das guarnições do 20º BPM, foi acionada para atender uma denúncia de incêndio criminoso no bairro Inconfidentes, em São Gonçalo do Sapucaí/MG.
Chegando ao local, os militares constataram que um incêndio estava destruindo a vegetação entre duas residências, com chamas de até dois metros de altura, ameaçando as casas próximas. Imediatamente, um caminhão-pipa da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Sapucaí foi acionado para controlar o fogo, evitando maiores danos.
Durante o atendimento, os militares receberam informações sobre o autor do fogo e se dirigiram até a residência do denunciado, onde ele confirmou ser o autor do crime.
Diante da confissão, foi dada voz de prisão ao autor, homem de 20 anos, por incêndio criminoso, em seguida ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.
Denúncias contra crimes podem ser feitas por meio do 181 (Disque Denúncia Unificado) e 190 (Emergência Policial).