Polícia Civil prende foragido da Justiça por furto de veículos com chave micha ao tentar entrar em albergue em MG
A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (9) em Pouso Alegre (MG), Cristiano Ferreira Robazza, de 50 anos, investigado por praticar furtos de veículos em várias cidades mineiras. Ele era procurado por crimes registrados em lavras, Boa Esperança, Alfenas, Três Corações, e São João Del Rei.
Segundo a polícia, o homem foi preso no momento em que entrava em um albergue municipal. Após as devidas consultas, a polícia confirmou que se tratava do procurado e ele foi preso.
Conforme a polícia, o indivíduo em questão é foragido contumaz, sendo um dos criminosos mais procurados da região. Ele chegou a ter a foto divulgada pela Polícia Civil.
A Polícia Civil pediu para que, caso alguém tenha qualquer informação adicional sobre possíveis outros crimes envolvendo o suspeito, que denunciem através dos números 181 (disque denúncia), 197 (PCMG) ou 190 (PMMG).
Operação para captura
A Operação Car Hunter (em tradução, caçador de veículos) foi montada para capturar o investigado. Conforme a Polícia Civil, Cristiano Ferreira Robazza seria especializado em furtos de veículos, crimes em que usa uma chave falsa, a chave “micha”.
Entre os crimes já comprovados pela polícia estão dois furtos ocorridos em junho deste ano em Lavras. Nos dois casos, os carros estavam estacionados em vias públicas da cidade.
O investigado foi identificado por câmeras de segurança e testemunhas, que relataram o uso de um veículo de aplicativo para levar o suspeito até os locais dos furtos.
As investigações policiais também apontaram que o suspeito já tinha sido preso anteriormente por crimes semelhantes em várias outras cidades da região, o que, segundo a polícia, reforçou a reincidência na prática de furtos de veículos.
Com informações do G1 Sul de Minas