General do Ministério da Defesa lança o “Projeto Rondon” em PA e 24 cidades do sul de Minas
O diretor do Departamento de Projetos Sociais (DPS) do Ministério da Defesa, General João Alberto Redondo Santana, juntamente com o Tenente Coronel Tavares, participaram na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, do lançamento do “Projeto Rondon de 2025: Operações Sul de Minas I e II Ministério da Defesa” sediadas pela Univás. A cerimônia foi realizada no Anfiteatro, da Faculdade de Medicina e oficializou a abertura das ações. O evento contou com a presença de rondonistas (professores e universitários) e diretoria da FUVS.
A “Operação Sul de Minas I” ocorre de 17 a 31 de janeiro e contempla os municípios de Brazópolis, Careaçu, Conceição dos Ouros, Piranguinho, Delfim Moreira, Gonçalves, Heliodora, Jesuânia, Lambari, Marmelópoles, São José do Alegre e São Sebastião da Bela Vista. Já a Operação Sul de Minas II, que ocorrerá de 24 de janeiro a 7 de fevereiro, atenderá as cidades Andradas, Bueno Brandão, Córrego do Bom Jesus, Estiva, Cambui, Ibitiúra de Minas, Monte Sião, Munhoz, Senador Amaral, Senador José Bento, Ouro Fino e Toledo.
Cerca de 500 rondonistas (professores e universitários), oriundos de dez estados e do Distrito Federal, realizarão as atividades nos 25 municípios mineiros.
Com fotos e informações da ASSCOM UNIVAS