Líder de facção criminosa da Bahia é preso em Extrema em operação conjunta
Foi preso nesta terça-feira, 21, em Extrema, um homem considerado líder de facção criminosa que atua no Estado da Bahia. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia, Polícia Federal em Varginha e Polícia Militar de Minas cumpriram dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, na zona rural do município de Extrema. Os mandados foram expedidos pela justiça baiana.
A investigação mostrou que o homem preso era do município de Jequié, na Bahia, responsável por ordenar ataques violentos a rivais e a bairros da cidade. Ele tem envolvimento em tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa, e se for condenado pode pegar até 70 anos de prisão.
Na cidade de Extrema ele vivia tranquilamente como empresário de panificação e investidor, mas ele nunca deixou de comandar a facção no município baiano, onde ficou conhecido pela violência. A operação desta terça-feira (21/01) contou com a delegacia da Polícia Federal de Varginha e a investigação continua para identificar e prender outros integrantes da facção.
Durante abordagem, os agentes encontraram diversos celulares, um veículo e anotações detalhadas sobre o comércio de drogas em Jequié e em outras cidades baianas, como Itiruçu, Boa Nova, Manoel Vitorino, Iaçu e Valentina.
Com informações de agências / Fotos: PF SSP BA