PRF encontra cocaína, maconha e skunk em mala de ônibus na Fernão Dias em Cambuí
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a abordagem aconteceu em Cambuí, na rodovia Fernão Dias. Durante a fiscalização, no bagageiro de um ônibus, os policiais encontraram uma mala com quase dois quilos de cocaína, dois quilos de maconha e 650 gramas da droga chamada “skunk”. A equipe PRF contava com o auxílio de cães farejadores.
O dono da bagagem, um jovem de 19 anos, foi preso. As drogas foram apreendidas, na madrugada da última quinta-feira(23/01), durante a abordagem de um ônibus interestadual que saiu de São Paulo (SP) com destino ao município de Formiga (MG). Ele confirmou que o destino da droga era Formiga, cidade no centro-oeste do estado.
O que é skunk ?
Skunk é uma variedade de maconha conhecida por ter um teor de THC (a substância psicoativa da cannabis) muito mais elevado do que a maconha comum. Ela é produzida por meio de cruzamentos genéticos entre diferentes plantas de cannabis, resultando em uma droga mais potente. Devido à sua alta concentração de THC, o skunk pode causar efeitos psicoativos mais intensos e, em alguns casos, aumentar os riscos de problemas como ansiedade, paranoia e outros distúrbios psicológicos, especialmente em usuários frequentes. Além disso, seu cheiro forte e característico é uma de suas marcas registradas.
Imagens: PRF MG