Homem é preso em Pouso Alegre por estuprar filhos e enteadas; mãe é acusada de conivência

A Polícia Civil prendeu um homem de 41 anos acusado de estuprar seus dois filhos, incluindo um menino autista de 4 anos, e suas duas enteadas, com idades entre 4 e 15 anos. Os abusos tiveram início em 2021, quando a família ainda residia no Maranhão.

A delegada responsável pelo caso informou que o padrasto fugiu para Pouso Alegre após uma das enteadas adolescentes denunciar os abusos na escola. A mãe, de 36 anos, considerada conivente pela polícia, mudou-se para a mesma cidade levando os filhos menores, enquanto as duas adolescentes permaneceram no Maranhão com familiares. No entanto, as jovens também foram vítimas de abusos por parte desses parentes e posteriormente também se mudaram para Pouso Alegre.

Delegada Renata Brizzi e a investigadora Eliane Cunha da  Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Pouso Alegre/MG

Na nova cidade, os abusos continuaram. O homem dopava o filho autista e oferecia balas para que outra criança não reclamasse dos ataques. A denúncia definitiva contra o padrasto ocorreu em 11 de março de 2024, após uma das adolescentes ser novamente abusada e pedir ajuda à patroa, onde trabalhava como babá.

Para evitar a prisão, o padrasto fugiu para Congonhal, mas as vítimas relataram que a mãe chegou a levar as crianças até o sítio onde ele estava escondido. Diante da gravidade do caso, as crianças foram retiradas da guarda da mãe e encaminhadas a um abrigo. O juiz determinou que ela está proibida de visitá-las.

A polícia conseguiu localizar e prender o acusado em uma fábrica às margens da BR-459, em Congonhal, onde ele trabalhava. Ele foi encaminhado ao presídio e está à disposição da Justiça. A mãe permanece em liberdade.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *