Justiça absolve réus do caso Lauany Nara em julgamento transferido para BH

Dois acusados de envolvimento na morte da menina Lauany Nara foram absolvidos em júri popular realizado nesta quinta-feira (13) em Belo Horizonte. A criança de 8 anos foi vítima de uma bala perdida ao voltar da escola no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, no dia 5 de abril de 2023.

Segundo o defensor público que representava a família da vítima, a maioria do júri entendeu que as provas apresentadas não foram suficientes para condenar os acusados. Ailton Moreira Júnior e Arthur Miguel Teixeira Moreira foram absolvidos por 4 votos a 3.

O crime ocorreu em frente à casa da menina, no bairro São Geraldo. Lauany chegava da escola por volta das 18h30 e teria parado para conversar com um amigo quando os acusados passaram de carro e efetuaram disparos. A criança, ainda com a mochila escolar nas costas, foi atingida na cabeça.

De acordo com o inquérito policial, os acusados estavam no carro junto com outras duas pessoas.

A sessão do júri teve início às 8h40 no 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. A transferência do julgamento para a capital mineira gerou revolta na família de Lauany, que não conseguiu acompanhar a audiência por falta de condições financeiras.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais foi questionado sobre a mudança de local, mas ainda não se manifestou. A mãe de Lauany, Fernanda Miranda da Silva, afirmou que a defesa dos acusados solicitou o desaforamento por questões de segurança. Ela também relatou que teve o pedido de prestar depoimento por chamada de vídeo negado.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *