Mulher é presa por aplicar golpe do Pix em lanchonete no Sul de Minas
Uma mulher de 51 anos foi presa em Pouso Alegre/MG, suspeita de aplicar golpes nos comércios locais. A Polícia Militar foi acionada na última terça-feira (15) após informações compartilhadas por comerciantes indicarem que a suspeita agendava o pagamento e, ao deixar o local, cancelava a transferência.
O último comércio lesado pela mulher foi uma lanchonete na região central da cidade. A suspeita teria entrado no comércio e realizado pagamento fraudulento por meio de um Pix agendado. Após mostrar um comprovante à atendente, o pagamento foi cancelado, configurando o golpe.
A Polícia Militar foi acionada e abordou a suspeita ainda no local. No celular dela foram encontrados diversos comprovantes de Pix agendado, todos cancelados depois. A funcionária do estabelecimento confirmou que não foi avisada sobre o agendamento do pagamento, reforçando a intenção fraudulenta.
A autora foi presa em flagrante e conduzida à delegacia de Polícia Civil. Após a prisão, outros comerciantes reconheceram a suspeita por fatos semelhantes.
Com informações do 20º BPM