Botijão de gás pega fogo durante troca em escola estadual no Sul de Minas

Um princípio de incêndio mobilizou funcionários e alunos da Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela, em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (22). O incidente ocorreu durante a troca de um botijão de gás na cozinha da instituição.

O incidente ocorreu quando o gás vazou e entrou em contato com a trempe acesa de um dos fogões. Imagens de câmeras de segurança mostram o entregador tentando conter as chamas com uma camisa molhada, enquanto uma funcionária corre para buscar ajuda. A situação se agravou após o botijão cair no chão.
.
De acordo com um funcionário da escola, foram necessários seis extintores para conter o incêndio. O entregador sofreu queimaduras leves no rosto e nas mãos, mas recusou atendimento médico. Os alunos foram levados para a quadra de esportes e os funcionários, treinados para emergências, agiram rapidamente para evitar um desastre maior.
.
A cozinha teve danos materiais, mas ninguém ficou gravemente ferido. A empresa responsável pela troca do botijão se comprometeu a arcar com os prejuízos. As atividades escolares foram retomadas normalmente após o controle da situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *