Homem é preso em flagrante por apropriação indébita, lesão corporal e dano em Pouso Alegre
Na noite da última terça-feira, 29 de abril, por volta das 23h, a Polícia Militar prendeu um homem de 34 anos por apropriação indébita, lesão corporal e dano, durante uma operação de batida policial no bairro Costa Rios, em Pouso Alegre.
Durante a ação, os militares identificaram um veículo Fiat Pálio branco estacionado de forma irregular e com sinais evidentes de depredação, como vidros quebrados. Após consulta ao sistema, foi constatada uma denúncia de apropriação indébita registrada pelo proprietário do carro, que havia autorizado seu funcionário a utilizar o veículo no dia anterior. No entanto, o homem não devolveu o automóvel e também não compareceu ao trabalho no dia seguinte.
Enquanto a equipe realizava a verificação no local, moradores da região informaram que um casal havia abandonado o veículo e saído a pé. Diante das informações, os policiais iniciaram rastreamento e conseguiram abordar o suspeito e sua companheira pouco depois.
Durante a abordagem, a mulher relatou ter sido agredida fisicamente com tapas, puxões de cabelo e chutes. Ela apresentava lesões visíveis no rosto, braços e pernas, além de estar visivelmente abalada. O homem, com sinais claros de embriaguez, admitiu o uso de drogas e álcool, além de reconhecer que utilizou o carro da empresa para fins pessoais. Aos militares, afirmou ter “errado” em suas atitudes.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de apropriação indébita, lesão corporal e dano. O veículo foi removido para um pátio credenciado, e a perícia técnica foi acionada para os procedimentos de praxe. As vítimas e o autor foram encaminhados ao hospital para atendimento médico, e a ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Plantão.
Com informações do 20º BPM