Após quatro dias de buscas, corpo de eletricista é encontrado no Rio Sapucaí-Mirim
Após quatro dias de buscas intensas, o Corpo de Bombeiros localizou, na manhã desta terça-feira (6), o corpo do eletricista de 42 anos que havia desaparecido nas águas do Rio Sapucaí-Mirim, entre os municípios de Conceição dos Ouros e Cachoeira de Minas, no Sul de Minas Gerais.
Segundo os bombeiros, o corpo foi encontrado a cerca de 50 metros do ponto onde o afogamento ocorreu. A vítima foi localizada enroscada em uma galhada na margem esquerda do rio, durante buscas feitas a pé. O reconhecimento foi imediato, já que o homem estava uniformizado.
A perícia da Polícia Civil e uma funerária foram acionadas. Natural de Borda da Mata (MG), o trabalhador era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Até a última atualização desta matéria, não havia informações sobre o velório ou sepultamento.

Acidente ocorreu durante serviço de restabelecimento de energia
O desaparecimento aconteceu na tarde de sexta-feira (2), quando dois trabalhadores realizavam a passagem de fiação elétrica sobre o rio, na altura do km 18 da rodovia MG-173. A vítima entrou na água ao lado de um colega, de 44 anos, para atravessar um cabo de uma margem à outra. O outro funcionário conseguiu retornar em segurança.
Desde então, o Corpo de Bombeiros iniciou uma operação de buscas, que envolveu mergulhadores, embarcações e varreduras a pé pelas margens do rio. A forte correnteza e os trechos com corredeiras e pedras dificultaram a navegação e exigiram técnicas específicas de resgate subaquático.
Cemig se manifesta
Em nota, a Cemig lamentou o ocorrido e afirmou que o trabalhador prestava serviços para uma empresa terceirizada que atuava no restabelecimento do fornecimento de energia na região.
“A Cemig lamenta o ocorrido, se solidariza com a família e continua apoiando as autoridades com a prestação das informações necessárias”, informou a companhia.