Polícia civil e Militar prende duas mulheres contra organização criminosa no Sul de Minas
Duas mulheres foram presas e um adolescente apreendido durante uma operação policial em Campestre (MG). A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (24) pelas polícias Civil e Militar. Um outro homem foi detido, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
A operação investiga os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um de prisão.
A mulher, alvo do mandado de prisão, foi presa. Em outra casa, os policiais prenderam em flagrante outra mulher e o filho dela, um adolescente, por tráfico de drogas.
Foram apreendidas porções de maconha e cocaína, balança, vários celulares, além de uma moto e um carro. A placa de uma motocicleta furtada em Poços de Caldas também foi encontrada em uma das casas.
Durante a ação, um homem também foi localizado com uma porção de droga. Ele foi detido pelos policiais, mas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
As duas mulheres presas e o adolescente apreendido foram levados para delegacia da Polícia Civil em Campestre para prestar depoimento.
A operação envolveu cerca de 70 policiais militares e civis, sendo integrantes do 29º batalhão e 6ª BRAVE com uso da aeronave pégasus e da 18ª Delegacia Regional da Polícia Civil com apoio do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) de Belo Horizonte.
Fonte: G1 Sul de Minas