Rapaz é preso após espancamento e morte cadela dentro de condomínio
Cachorrinha, que teria sido comprada para presentear namorada, com quem o agressor estava brigado
Um homem de 26 anos foi preso após espancar uma cadela dentro do apartamento de um condomínio em Pouso Alegre (MG), na noite de sábado (6). A cachorrinha, que tinha sete meses, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada após os vizinhos ouvirem os gritos do animal, além de ruídos de pancadaria. Os próprios moradores conseguiram entrar no imóvel e resgataram a cachorrinha, que foi socorrida até uma clínica veterinária.
Segundo as testemunhas, a cachorrinha apresentava sangramentos pela boca, focinho, ouvido, defecava e já estava desfalecida. Ainda conforme os vizinhos, o autor das agressões aparentava ter feito uso de bebidas alcoólicas ou drogas.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, os vizinhos do condomínio se revoltaram com gritos de “prendam o covarde”. A polícia só conseguiu prender o autor horas depois após a chegada da ex-companheira, que atualmente mora em outro endereço.
Quando a polícia entrou no apartamento, o homem estava em cima da cama, dizendo que não sabia o que estava acontecendo. Ele foi preso em flagrante. Na casa, a polícia ainda encontrou uma porção e cigarros com odor de maconha.
Segundo relato do síndico do condomínio ao Portal Terra do Mandu, o casal já tinha histórico de agressões e o homem teria comprado a cachorrinha para presentear a namorada. Porém, o casal estava brigado e a cachorrinha continuava no apartamento dele.
O homem foi levado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí. Ele foi preso com base na nova Lei 14.064/2020, de maus-tratos a animais, que prevê de dois a cinco anos de prisão.