Covid-19: Prefeito diz que se a situação não melhorar, restrições podem ser implementadas

O prefeito Rafael Simões teve uma reunião com representantes do comércio local para tratar da questão e destacou o desrespeito por parte da população das medidas de segurança para conter a disseminação da covid-19.

Prefeito pediu que sejam respeitadas as medidas de segurança para que os casos da doença não sigam em crescimento e isso resulte em uma nova restrição no funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

O anúncio foi feito nesta terça-feira,9, após a cidade registrar mais quatro óbitos em decorrência da Covid-19, além de apresentar 125 novas contaminações.

De acordo com o novo boletim divulgado com dados do dia 8/03, a cidade chegou a 7.587 casos confirmados. Destes, 7.202 já estão recuperados. 91 pessoas estão hospitalizadas, sendo 61 em leitos clínicos e 30 em leitos de UTI.

Ao contrário do que vinha acontecendo anteriormente, hoje, mais da metade dos internado é da própria cidade. A taxa de isolamento na cidade é de 35,7%.

Pouso Alegre ampliou de 32 para 38 o número de leitos de UTI e reduziu para 78% a taxa de ocupação das alas de tratamento intensivo, apesar de o número absoluto de pacientes internados seguir em 30, o segundo mais elevado da pandemia.

De acordo com Rafael Simões, há, inclusive, um pedido do Ministério Público para que o município adote medidas restritivas em meio ao agravamento da pandemia na cidade, mas que ainda prefere esperar a conscientização da população, principalmente os mais jovens, para o momento crítico que a cidade vem atravessando.

O número crescente de casos tem preocupado as autoridades e novas medidas de restrição de funcionamento do comércio não foram descartadas

“Nós estamos aí com os leitos superlotados e nós precisamos tomar uma ação. Nós sabemos da importância de ter um equilíbrio da economia com a saúde, mas a vida vem em primeiro lugar. Por isso estou dizendo a eles, que eles façam esse trabalho de conscientização, que nesse próximo final de semana eu espero que não aconteça, porque, se reiterar os acontecimentos do último final de semana, a prefeitura terá que tomar medidas duras, as quais eu não quero tomá-las, mas, infelizmente, nós precisamos da conscientização da população”, afirmou.

A declaração do prefeito foi feita em um vídeo gravado ao lado de representantes do comércio, bares e restaurantes da cidade. O grupo estava reunido para tratar do trabalho de conscientização junto aos comerciantes. O político, no entanto, pediu no vídeo que as pessoas compartilhassem o conteúdo e também se empenhassem na conscientização a fim de evitar medidas de restrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *