Polícia Civil conclui inquérito e indicia motorista que atropelou e matou ciclista na BR-459, em Pouso Alegre, MG
O motorista foi indiciado por disputa de racha com o agravante da morte da vítima, embriaguez ao volante e evasão do local. O caso aconteceu em outubro do ano passado.
A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (25) o inquérito que investigava a morte de um ciclista que foi atropelado por um carro em alta velocidade na BR-459, em Pouso Alegre (MG). O motorista foi indiciado por disputa de racha com o agravante da morte da vítima, embriaguez ao volante e evasão do local. O caso aconteceu em outubro do ano passado.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Clauber Santos, o inquérito concluiu que o motorista estava disputando racha. Além disso, foi confirmado que ele estava embriagado e fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A pena dele pode ser de seis a 14 anos de prisão.
Outra pessoa também foi indiciada. Segundo o delegado, o amigo da vítima prestou depoimento falso para a polícia.
Segundo a Polícia Civil, agora o caso segue para a Promotoria de Justiça, que deve fazer a denúncia contra o suspeito.
Francisco de Paula Vitor Pereira, de 59 anos, morreu atropelado por um carro na BR-459, em Pouso Alegre, enquanto andava de bicicleta no acostamento em outubro de 2020. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Francisco foi atingido de frente pelo carro em alta velocidade.
Segundo testemunhas, o veículo envolvido participava de um suposto racha. A informação de testemunhas é de que o motorista do carro tentou ultrapassar outro veículo pelo acostamento e atingiu o ciclista.
O homem foi lançado para fora da pista e morreu no local. O carro ainda, sem controle, bateu na lateral de outro veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro fugiu do local a pé.
Fonte: G1 Sul de Minas