Prêmio para comunicadores eclesiais é criado em homenagem a Padre Andrey Nicioli, que atuava em Pouso Alegre, MG
Ideia do prêmio foi apresentada na última reunião regional da Pastoral da Comunicação (Pascom), no dia 15 de novembro.
Padre Andrey Cássio Nicioli Silva, ex-vigário da paróquia São José Operário, de Pouso Alegre (MG), será homenageado com um prêmio para comunicadores eclesiais que levará o nome do sacerdote. O padre faleceu no dia 18 de outubro, em São Paulo, por complicações pós transplante de medula óssea para cura de uma pré-leucemia.
O regulamento da premiação do Prêmio de Comunicação Padre Andrey Cássio Nicioli Silva, que está em fase de elaboração, será lançado em março de 2022. O sacerdote era membro do clero arquidiocesano, jornalista e assessor eclesiástico da Pastoral da Comunicação na arquidiocese e no Regional Leste 2.
“Sendo assim, o prêmio será oferecido anualmente a comunicadores eclesiais como reconhecimento por relevantes trabalhos em prol da evangelização”, afirmou a arquidiocese, em nota.
Encontro Regional da Pascom
A ideia do prêmio foi apresentada na última reunião regional da Pastoral da Comunicação (Pascom), no dia 15 de novembro, que aconteceu de forma híbrida. O encontro contou com a participação de dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora (MG), Padre Thiago de Oliveira Raymundo, representando a província eclesiástica de Pouso Alegre, e dos coordenadores e assessores eclesiásticos provinciais da pastoral.
Nesta quinta-feira (18) foram celebradas missas na arquidiocese de Pouso Alegre em homenagem ao padre Andrey, por ocasião dos 30 dias de seu falecimento.
O falecimento
Natural de Jacutinga, padre Andrey Nicioli atuava como vigário da paróquia São José Operário, em Pouso Alegre. Ele completaria 39 anos no dia 1° de novembro, mas faleceu no dia 18 de outubro, após complicações pós-cirurgia.
Padre Andrey foi internado no dia 29 de julho para transplante de medula óssea, para cura de uma pré-leucemia. Após realizar o procedimento, no dia 3 de agosto, ele continuou no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, devido a uma infecção por uma bactéria, onde ficou internado até o momento de sua morte.
Além de padre, ele era formado em comunicação social pela PUC Campinas e teve passagens por rádios, jornais, revistas televisão, como a EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo.
Fonte: G1 Sul de Minas