Sinalização de trânsito é reforçada após morte de motoboy em Pouso Alegre, MG
A vítima pilotava uma moto, quando foi atingida por um carro que atravessava o cruzamento sem respeitar o sinal de “Pare”.
A sinalização de trânsito de uma das ruas de Pouso Alegre (MG) foi reforçada após a morte de um motoboy no município. A vítima pilotava uma moto quando foi atingida por um carro que atravessava o cruzamento sem respeitar o sinal de “Pare”. Após o ocorrido, a prefeitura pintou a sinalização no chão e a placa foi trocada.
Antes do reforço, motoboys e amigos da vítima chegaram a fechar o cruzamento para homenagear o colega. Eles pintaram o sinal de ‘pare’, que estava apagado, na rua. A prefeitura informou ainda que o local do acidente vem sendo revitalizado e o município incrementa as sinalizações de advertência e de velocidade permitida.
A Polícia Civil informou que a investigação do caso continua em andamento. A polícia ressalta que todas as hipóteses que envolvem o fato são investigadas e segue ouvindo testemunhas para a conclusão da ocorrência.
Relembre o caso
Um motoboy de 31 anos morreu após um carro ultrapassar a sinalização de Pare em um cruzamento da cidade. Imagens de câmeras de segurança flagraram o acidente que resultou na morte do grafiteiro e dançarino Francisnei Santos de Oliveira, o Fhran. O acidente foi no cruzamento das ruas Monsenhor Dutra e Bom Jesus, no Centro da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do carro era um policial penal, que permaneceu no local e prestou socorro ao grafiteiro. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Ele também passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo e depois foi liberado. Fhran chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.
Motoboys da cidade, colegas do grafiteiro e dançarino da vítima fizeram um protesto pedindo mais segurança para a categoria. A prefeitura publicou nota de pesar lamentando a morte do artista. O corpo dele foi sepultado no município de Datas (MG).
Fonte: G1 Sul de Minas