Estado confirma casos da ômicron em mais cidades do Sul de MG
SES-MG já havia informado contaminações em Extrema, Três Pontas e Maria da Fé. Secretaria agora divulgou infecções em novas cinco cidades. São 31 infecções na região.
O Sul de Minas contabiliza 31 casos da variante ômicron do coronavírus. Os dados foram divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Em Minas Gerais, conforme a pasta, são 130 infecções com a nova variante.
Além dos 19 casos que a SES-MG já havia confirmado em Extrema, um em Maria da Fé e outro em Três Pontas, foram divulgadas contaminações com a variante em Lavras, Passa Quatro, Varginha, Campos Gerais e Passos (veja a lista completa das cidades da região mais abaixo).
De acordo com a Secretaria Estadual, os casos de contaminações da nova variante já foram comunicados ao Ministério da Saúde.
Em Extrema, a prefeitura destaca que são 23 casos da ômicron, todos resultado de uma festa empresarial. Estas contaminações ainda não foram confirmadas pelo estado. A SES-MG ressalta que 14 casos estão sendo monitorados e que, até o momento, são considerados suspeitos para a variante ômicron.
Sul de MG tem 31 casos de ômicron em oito cidades
- 19 casos: Extrema
- 3 casos: Lavras
- 2 casos: Passa Quatro, Três Pontas e Varginha
- 1 casos: Campos Gerais, Passos e Maria da Fé
Além das cidades do Sul de MG, o estado tem outros seis municípios com casos da variante. São eles: Belo Horizonte (85), Betim e Lagoa Santa (4 cada), Itaúna (3), Contagem (2), Sete Lagoas (1).
Segundo a secretaria, todos os casos são leves, não havendo necessidade de internação hospitalar, apenas com isolamento domiciliar, cumprindo os protocolos de saúde e sanitários.
Entre os casos positivos do estado, conforme a SES, há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato com caso confirmado da nova variante ou algum viajante que tenha chegado do exterior.
Fonte: G1 Sul de Minas