PAFC e Tombense empatam na estreia do Mineiro e Recopa é decidida nas penalidades
Equipe de Tombos conquistou o bi-campeonato ao vencer a decisão por 6 x 5
Os primeiros 47 minutos da temporada de Tombense e Pouso Alegre foram bem jogados no Almeidão. Os donos da casa começaram melhor, controlando as ações ofensivas. Bastante presente na criação. Jean Lucas foi mais uma vez decisivo – em 2021 ele foi fundamental para a equipe – na bola parada. Aos 21 minutos, ele cobrou falta e exigiu bela defesa de Cairo. Everton Galdino pegou o rebote, bateu cruzado e acertou a trave. Bem colocado, o estreante Ciel só teve o trabalho de cutucar para o gol vazio. Após sair atrás do marcador, o Pousão entrou no jogo. O nigeriano Eberê e o atacante Iago incomodavam a defesa alvirrubra. Iago teve a melhor chance do Dragão, ao acertar o travessão em boa cabeçada. Antes do Pouso Alegre sofrer o gol, Rafinha, em belo chute de fora da área, já havia assustado Rafael Santos. Porém, o Tombense foi para os vestiários com a vantagem.
O Pouso Alegre voltou melhor para a segunda etapa e não demorou a empatar a partida. Logo aos seis minutos, Eberê encontrou Bruno Moraes sozinho na área. Ele deslocou Rafael Santos e deixou tudo igual. Depois disso, a partida pareceu uma trocação de boxe, com ambas as equipes com chances de ganhar a partida. A melhor dos domos da casa veio com Everton Galdino, aos 24 minutos. Ele bateu cruzado e obrigou o goleiro Cairo a fazer grande defesa. Aos 50, Gledson teve a bola do jogo pelo Pousão. Ele saiu na cara de Rafael Santos, que se agigantou e impediu o gol do título, levando a decisão para os pênaltis.
O Tombense começou muito bem a disputa por pênaltis. Após erros de Carlinhos, que chutou na trave, e Iago, que parou em Rafael Santos, o Carcará abriu 2 a 0, com gols de David e Manoel. Na sequência, Nando, pelo Dragão, e Jean Lucas, pelo Gavião, converteram. Foi então que Cairo apareceu. O goleiro do Pouso Alegre defendeu as batidas de Keké e Vinícius Mingotti e, com gols de Eberê e Luanderson, pelo time do Sul de Minas, a decisão foi para as cobranças alternadas. Gledson e Maycon marcaram pelos visitantes, enquanto Marquinhos e Kleiton anotaram gols pelo time da casa. Aí Rafael Santos brilhou. O goleiro, que substituiu Felipe Garcia, vetado na véspera da partida após mal-estar, pegou o chute de Igor Eto’o e deixou a decisão nos pés de Zé Ricardo, O volante não desperdiçou e deu o caneco ao Carcará.
Com o empate por 1 a 1 no Estadual, as duas equipes somaram o primeiro ponto e estão no meio da tabela, ainda embolada. Na próxima rodada, o Tombense encara o Atlético-MG, no Independência, sábado, a partir das 16h30. O Pouso Alegre recebe o Villa Nova-MG, às 17h, no Manduzão, no domingo.