Fábio Gomes marca nos acréscimos, Atlético-MG vence o Pouso Alegre e assume liderança do Mineiro
Galo cedeu empate por duas vezes ao time do Sul de Minas; Sasha e Ramon Baiano marcaram dois gols cada
Vitória nos acréscimos!
Debaixo de muito calor no Estádio do Manduzão, o Atlético-MG venceu o Pouso Alegre por 3 a 2 com um gol nos acréscimos na tarde deste sábado (26). Poupando alguns titulares, o Galo esteve na frente por duas vezes, com gols de Sasha, mas sofreu o empate com dois gols do zagueiro Ramon Baiano, que estreava no Pouso Alegre. Mas a vitória veio já nos acréscimos da partida, com Fábio Gomes, aos 51 do segundo tempo. Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro com 19 pontos, mesma pontuação do rival, Cruzeiro. O Pousão segue na lanterna, ainda sem vencer no estadual.
Morte de torcedor
Um torcedor que passou mal antes da partida, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu. A informação foi confirmada pela EPTV, Afiliada Rede Globo, na noite deste sábado. O torcedor passou mal e chegou a cair de alguns degraus na arquibancada antes de ser socorrido. Pelo menos outras duas pessoas passaram mal no estádio devido ao forte calor em Pouso Alegre durante a tarde. Uma delas é uma mulher que estava no setor da torcida do Galo e precisou ser levada para uma ambulância. (Leia Mais)
Primeiro tempo
O Pouso Alegre começou assustando e obrigou o goleiro Everson a fazer grande defesa logo aos seis minutos com Ramon, de cabeça. Na sequência, o Atlético, que poupou vários titulares para a partida, marcou aos nove minutos com Sasha, também de cabeça, após escanteio batido por Guilherme Arana. A partir daí, o Galo teve muitas oportunidades de deixar o placar mais elástico no primeiro tempo, Ademir, Sasha, Keno, Vargas, Allan tiveram chances de ampliar e perderam. O Pouso Alegre pouco criou depois que sofreu o gol.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Pouso Alegre iniciou com um posicionamento mais agressivo. Aos seis minutos, o Dragão reclamou muito de um lance de pênalti não marcado para o Pouso Alegre depois da bola bater no braço do Guga dentro da área. A pressão deu certo e Ramon empatou para o Pouso aos 15 minutos de cabeça. O zagueiro, que estreava na equipe, subiu nas costas de Arana e, sem marcação, mandou para o gol. A torcida do Pouso Alegre empurrou a equipe que melhorou no segundo tempo, mas o Galo ampliou aos 27 minutos com Sasha. Menos de 10 minutos depois, de novo ele, Ramon, de cabeça, empatou para o Pouso Alegre.
Liderança pelo saldo de gols
Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro com 19 pontos, mesma pontuação do rival, Cruzeiro. O Galo fica com a ponta devido ao saldo de gols, já que os dois times têm o mesmo número de vitórias, derrotas e empates (6V, 1E e 1D). O time de Mohamed leva a melhor pelo saldo de gols, que é de 13. Na próxima rodada, tem clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro valendo a liderança. O jogo é no domingo, dia 6, às 18h (de Brasília).
Recorde de público no Manduzão
O jogo marcou um recorde de público no estádio Manduzão: 12.113 presentes. Renda: R$ 249.798. O maior público anterior era de julho de 1998, quando o Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 1 em partida realizada no estádio. Na ocasião, 11.263 pessoas assistiram ao jogo.
- Estreia com estrela!Na primeira partida com a camisa do Pouso Alegre, o zagueiro Ramon marcou dois gols de cabeça. O jogador chegou ao time do Sul de Minas no dia 15 de fevereiro e já havia sido relacionado antes no jogo contra a URT, mas não entrou em campo. Ele estava no Juazeirense, onde estava antes o também técnico Francisco Diá. Tem estrela o zagueirão!
- Perto de rebaixamentoCom o resultado, o Pouso Alegre fica muito perto do rebaixamento. O time do Sul de Minas tem apenas três pontos na competição e é o lanterna. Na próxima rodada, o Pouso enfrenta o Patrocinense, depois tem um jogo difícil contra o Cruzeiro e encerra a primeira fase do Mineiro contra o Uberlândia. É preciso fazer campanha perfeita contra esses times e ainda depender de resultados dos adversários para escapar.
Fonte: G1 Sul de Minas