Cruzeiro goleia lanterna Pouso Alegre e assume a vice-liderança do Mineiro
Raposa abre o placar, leva o empate, mas busca o triunfo na penúltima rodada da fase de classificação
O Cruzeiro fez valer o mando de campo e goleou o Pouso Alegre por 5 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Daniel Junior, Waguininho, João Paulo (2, ambos de pênalti) e Rafael Santos para a Raposa. Carlinhos fez o gol de honra do time do Sul de Minas.
- Como ficaCom o placar, o Cruzeiro tomou a vice-liderança do Estadual do Athletic, restando apenas uma rodada para o término da primeira fase. A Raposa e o time de São João del Rey estão empatados em pontos (22) e números de vitórias (7). O Cruzeiro leva vantagem no saldo de gols: 11 contra 10. Veja a tabela atualizada!
- AmeaçadoO Pouso Alegre é o lanterna do Mineiro. Soma apenas seis pontos. Mas ainda tem chance de escapar da queda na rodada final. Precisa vencer seu compromisso e secar os rivais diretos.
A Voz da Torcida
“Tô muito feliz com o time”, diz Fernanda
Partiu Tuntum!
O foco do Cruzeiro agora é a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 20h30, o time encara o Tuntum, pela segunda fase da competição. A disputa, em jogo único, foi confirmada para a cidade de Tuntum, no interior do Maranhão. O estádio Rafael Seabra foi aprovado após vistoria.
- Agenda do MineiroPelo Campeonato Mineiro, Cruzeiro e Pouso Alegre voltam a campo no sábado, quando será disputada a rodada final da fase de classificação. A Raposa enfrenta o Patrocinense em Patrocínio. O Pouso Alegre joga em casa contra o Uberlândia. Todos os jogos serão às 16h30.
- Fenômeno na áreaO Mineirão teve ainda a presença ilustre de Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Foi o primeiro jogo dele com o clube como mandante no Mineirão. Ronaldo estava acompanhado de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, que foi cogitado para integrar a gestão celeste, mas, a princípio, recusou.
- Camisa novaO jogo deste domingo marcou a estreia do novo uniforme do Cruzeiro. A camisa principal leva o azul tradicional como cor predominante e faz alusão às estrelas no céu que deram origem à mudança do nome de Palestra Itália para Cruzeiro Esporte Clube, em 1942.
O jogo no Mineirão
Foi ataque contra defesa. O Cruzeiro tomava conta das ações, e o Pouso Alegre ficava praticamente com todos os jogadores em seu campo. A retranca dificultou as chegadas da Raposa, que começou a deslanchar com mais chances na segunda metade da etapa. Abriu o placar Daniel Junior, aos 36 minutos, após trama com Vitor Roque e Canesin. Quando o enredo parecia dar mais espaços ao time da casa, o Pouso Alegre empatou com Carlinhos, em chute de fora da área, aos 40. Seis minutos depois, praticamente no último lance da primeira etapa, Waguininho pegou a sobra dentro da área, girou muito bem sobre o marcador e desempatou finalizando de canhota: 2 a 1.
Segundo tempo
O Pouso Alegre seguiu fechado. Mas resistiu apenas sete minutos, quando o árbitro apontou pênalti, após toque no braço direito de Luanderson na área. João Paulo cobrou com categoria e ampliou para o Cruzeiro: 3 a 1. A Raposa tocou passes, passou susto em uma jogada de Hugo Freitas, mas, após substituições na equipe, retomou o controle. O quarto gol saiu aos 42 minutos, com João Paulo cobrando outra penalidade, desta vez sofrida por ele mesmo. Já nos acréscimos, Rafael Santos fechou a conta no Mineirão: 5 a 1. Ainda teve outras chances para fazer um placar ainda mais elástico, mas saiu de campo com a mão cheia.
Fonte: G1 Sul de Minas