Foragido que deixava moradores apreensivos em Poço Fundo é localizado e preso
Mamangava, como é conhecido no meio policial, tem passagens por vários crimes, como tráfico, estupro, furto, tentativa de homicídio e feminicídio.
Após quase 20 dias de buscas, um homem que estava foragido desde o dia 3 de março e que levava medo aos moradores de Poço Fundo (MG) foi preso neste domingo (20) pela Polícia Militar. Mamangava, como é conhecido no meio policial, é suspeito de abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos e de esfaquear o próprio irmão nas últimas semanas.
A Polícia Militar realizava buscas para encontrar Mamangava e conseguiu encontrá-lo neste domingo. A polícia informou que por volta de 18h recebeu informações de moradores da cidade sobre o paradeiro do criminoso.
Mamangava foi encontrado na zona rural, em um local conhecido como como Ponte Azul. Ainda de acordo com os policiais, o suspeito tentou fugir para um matagal, mas foi capturado pelos militares.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Mamangava foi apresentado na delegacia de plantão de Alfenas e depois encaminhado ao presídio de Alfenas.
Alisson Rafael Dias, de 33 anos, tem passagens por vários crimes, como tráfico, estupro, furto, tentativa de homicídio e feminicídio. Antes desta captura, ele estava preso, mas fugiu da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Alfenas (MG). A EPTV, afiliada Rede Globo, entrou em contato com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, mas ainda não há informações sobre a data da fuga.
Estupro de adolescente e tentativa de homicídio
Segundo a Polícia Militar, Mamangava estava foragido desde o dia 3 de março, quando uma jovem de 19 anos disse que ele teria abusado sexualmente dela no começo do mês.
No dia 12 de março, Mamangava esfaqueou o próprio irmão de 27 anos e a ex-companheira dele. Segundo a PM, o motivo do crime seria um relacionamento amoroso entre os dois.
O crime aconteceu na casa do casal, na frente de duas crianças. O homem foi atingido com dois golpes no peito e a mulher com dois golpes no abdômen. Apesar dos ferimentos, o casal sobreviveu.
O homem fugiu por um matagal e desde então a Polícia Militar realizava buscas por ele.
Fonte: G1 Sul de Minas