Homem é morto a facadas pelo ex-companheiro no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre, MG
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 39 anos, não teria aceitado o fim do namoro. Ele foi preso.
Um homem de 27 anos foi morto a facadas pelo ex-companheiro na madrugada desta terça-feira (29) no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre (MG). Segundo a Polícia Militar, a mãe de Lucas Santana da Costa contou que o casal terminou o relacionamento há aproximadamente um mês e o suspeito não teria aceitado o fim do namoro. O suspeito, de 39 anos, foi preso.
Segundo a PM, uma testemunha contou que retornava do trabalho a pé pelo bairro com a vítima na madrugada desta terça-feira. De acordo com a testemunha, quando se aproximaram da casa da vítima, o suspeito saiu de trás de uma árvore, pulou sobre Lucas e deu diversos golpes de faca no tórax dele.
A testemunha também contou aos policiais que um morador do local retirou o suspeito de cima da vítima. Depois disso, o homem tentou cortar os próprios pulsos.
A PM informou que, assim que chegou ao local, o suspeito colocou a faca no pescoço e ameaçou tirar a própria vida. Diante disto, os policiais precisaram utilizar uma arma de eletrochoque para imobilizar o suspeito.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Samuel Libânio pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O velório está agendado para 11h desta terça-feira (29) na Funerária Santa Edwirges.
Fim do relacionamento
O suspeito contou aos policiais que namorava há nove anos com Lucas. Ele disse que, nos últimos meses, estava desconfiado de que o rapaz estivesse o traindo com uma pessoa de Santa Rita do Sapucaí (MG) e por isso foi até a casa da vítima para se acertarem, mas acabou esfaqueando o ex-companheiro.
Ainda de acordo com a PM, a mãe da vítima contou que o filho namorava há nove anos com o suspeito e que, há aproximadamente um mês, os dois romperam o relacionamento. A mãe de Lucas disse também que o suspeito não aceitou o fim do namoro e estava ameaçando seu filho de morte. Por isso, o rapaz estava se escondendo do ex-companheiro.
A polícia encontrou outra faca no tênis do suspeito. Ele foi levado para o Hospital Samuel Libânio por causa dos cortes no pulso, mas não corre risco de morte. Depois disso, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. As duas facas foram apreendidas.
Fonte: G1 Sul de Minas