Suspeitos pela agressão e morte de interno em clínica de reabilitação são absolvidos pela Justiça em MG

Acusados foram absolvidos durante julgamento em Poços de Caldas (MG) por negativa de autoria. Ministério Público vai recorrer da decisão.

Foram absolvidos os dois suspeitos pela agressão e morte de um interno em uma clínica de reabilitação em Poços de Caldas (MG). Eles foram inocentados durante júri popular realizado nesta terça-feira (14). As outras duas pessoas acusadas pelo crime também foram absolvidas em maio de 2021.

Os suspeitos Fábio Cristiano Cardoso e Pedro Henrique Grepaldi Freire, julgados nesta terça, foram absolvidos por negativa de autoria. Eles eram funcionários da clínica onde Álvaro Luís Pinheiro, que tinha 37 anos, estava internado.

Após a absolvição, o Ministério Público revelou que irá recorrer da decisão do júri popular realizado em Poços de Caldas.

Os dois homens foram defendidos pelo Defensor Público, Adhemar Della Torre Netto. O Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça, Wagner Iemini de Carvalho.

Relembre o caso

Álvaro Luís Pinheiro ficou internado na clínica de reabilitação durante meses, mas já havia recebido alta no dia 11 de março de 2018, segundo a família. Seis dias depois teve uma recaída e retornou para a clínica, no dia 17 de março. Ainda conforme os familiares, o proprietário da clínica foi até a casa de Álvaro para convencê-los que o paciente deveria retornar para continuar o tratamento.

O interno morreu horas depois e um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou indícios de violência. Procurada pela reportagem da EPTV, Afiliada Rede Globo, a defesa reconheceu que algum tipo de agressão pode ter acontecido, mas afirmou que dois internos, que teriam fugido, seriam os responsáveis pelo crime.

No dia 26 de março, o proprietário e um funcionário da clínica foram detidos e levados para a delegacia da cidade. O advogado do dono da clínica afirmou que ele é inocente. Um dia depois, a Vigilância Sanitária suspendeu as atividades no local onde o interno foi agredido e depois morreu.

Julgamento e absolvição

No dia 25 de maio de 2021, a Justiça absolveu os outros dois suspeitos pela agressão e morte do interno. Segundo a 1ª Vara Criminal de Poços de Caldas, os suspeitos foram absolvidos por negativa de autoria e por ausência de materialidade.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *