Ataque em Itajubá: Veja como ficou a agência da Caixa após ataque a banco; FOTOS
Imagens internas da agência circulam nas redes sociais. Polícia Civil confirmou que fotos são da Caixa Econômica Federal.
magens que circulam nas redes sociais mostram como ficou a parte interna da Caixa Econômica Federal de Itajubá após ataque de criminosos à agência. A Polícia Civil confirmou que as fotos são da unidade depois da tentativa de assalto (confira as imagens mais abaixo).
As investigações sobre o caso continuam e ainda não foi revelado se os assaltantes conseguiram levar algo da agência. As informações iniciais da Polícia Militar, no dia do ataque, eram de que os criminosos não teriam conseguido consumar o roubo. Os suspeitos, segundo a polícia, tinham como alvo o cofre de penhores da Caixa.
Os criminosos deixaram bombas em dois andares da agência após a fuga do local. Os explosivos foram desarmados, retirados da agência e detonados em área segura de Itajubá.
A Polícia Militar acredita que os criminosos que atacaram a agência da Caixa Econômica Federal, em Itajubá, ainda estejam em Minas Gerais.
Explosivos detonados
Policiais do esquadrão antibombas do Bope, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais, retiraram e detonaram os explosivos deixados pelos criminosos durante o ataque à agência da Caixa Econômica Federal. O trabalho dos militares começaram na noite de quinta-feira (23), mas só foi finalizado por volta das 8h de sexta-feira (24).
As primeiras informações eram de que quatro explosivos haviam sido deixados na agência, sendo dois no primeiro piso e outros dois no segundo andar. Porém, de acordo com a major Layla Brunnela, durante a ação os militares perceberam que o volume de explosivos era maior do que estava perceptível.
Ainda de acordo com a porta-voz da PM, os explosivos já foram todos retirados. A detonação foi feita em uma área do parque da cidade. Ainda não foi informado a quantidade de explosivos retirados da agência.
A PM informou que a Polícia Federal faz a perícia no local.
Fonte: G1 Sul de Minas