Restos mortais de ator e dramaturgo Lafayette Galvão, morto em 2019, serão transferidos para Pouso Alegre

Cerimônia vai reunir amigos e familiares na próxima sexta-feira no Cemitério Municipal.

Os restos mortais do ator e dramaturgo Lafayette Galvão, que morreu aos 87 anos em 2019, no Rio de Janeiro, serão transferidos para Pouso Alegre (MG) nesta sexta-feira (15). O ator completaria 91 anos de idade nesta semana se estivesse vivo.

Segundo informações da prefeitura, para marcar a data, amigos e familiares do ator e integrantes da Cultura farão uma homenagem no Cemitério Municipal, às 16h, para realizar um último desejo do artista, de levar seus restos mortais para a cidade.

Ator, dramaturgo, adaptador, letrista, diretor, autor de televisão e romancista, Lafayette nasceu em Pouso Alegre no dia 12 de julho de 1931, mudou-se para o Rio de Janeiro ainda jovem.

Na capital carioca, foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão, dedicou décadas à sua carreira no teatro e televisão, entre personagens inesquecíveis e produções como: Dona Beija e A História de Ana Raio e Zé Trovão, da TV Manchete; e A Viagem, Terra Nostra e A Casa das Sete Mulheres, na TV Globo. Fez história ainda no cinema, na literatura e influenciou outros tantos artistas e seus espetáculos.

Iniciou-se nas artes ainda em Pouso Alegre, vivendo o fervor da comunidade cultural da época. Esteve entre o grupo de artistas que lutaram e sensibilizaram a todos contra a venda do prédio do atual Teatro Municipal, reafirmando sua história e sua importância naquela época.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *