Chuva de granizo causa estragos e deixa cidades ‘cobertas de gelo’ no Sul de Minas
Pelo menos 19 municípios da região atingidos pelas chuvas, entre eles Alterosa, Campos Gerais, Itaú de Minas, Cabo Verde, Muzambinho e Poço Fundo.
Uma forte chuva de granizo causou estragos e deixou cidades do Sul de Minas “cobertas de gelo” nesta terça-feira (8). São pelo menos 19 municípios da região atingidos pelas chuvas.
Alfenas, Itaú de Minas, Alterosa, Passos, Campos Gerais, Cássia, Carrancas, Coqueiral, Poço Fundo, Aiuruoca, Juruaia, São Pedro da União, Campestre, Cabo Verde, Bom Jesus da Penha, Muzambinho, Monte Belo, Santa Rita do Sapucaí e Soledade de Minas são as cidades que tinham registrado chuva de granizo.
Confira a situação em algumas cidades
Em Alterosa, a chuva de granizo durou cerca de uma hora e meia. De acordo com a Polícia Militar, algumas ruas da cidade ficaram cheias de gelo, e também houve pontos de alagamento.
A polícia destacou que o muro do cemitério do Bairro Cruzeiro cedeu e caiu sobre um veículo. Não houve registro de feridos.
O granizo também deixou ruas de Itaú de Minas cobertas de gelo durante a chuva desta terça-feira.
A Polícia Militar não precisou ser acionada para nenhum tipo de ocorrência durante a chuva. Não houve danos graves no município.
Em Campos Gerais, a chuva de granizo causou estragos, como queda de energia, veículos danificados, quedas de árvores e telhados quebrados.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, José Raimundo, há pessoas desabrigadas. Um levantamento está sendo feito.
Segundo os bombeiros de Alfenas em Campos Gerais , a chuva de granizo deixou mais de 60 casas danificadas, além de postos de saúde e escolas municipais. Diversos pontos da cidade ficaram sem água e luz. Famílias estavam sendo cadastradas e abrigadas na Escola Estadual Monsenhor Teófilo Saez.
As equipes da Defesa Civil municipal e regional trabalhavam no local, juntamente com os secretários municipais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Em Cabo Verde, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Reginaldo Roberto, a chuva não durou nem meia hora, mas deixou estragos. O telhado do banheiro do sindicato cedeu e inundou a sala, mas ninguém foi atingido.
Segundo o prefeito, Cláudio Antônio Palma, todos os bairros tiveram estragos, e as escolas estão disponíveis pare receber os moradores que tiverem que dormir fora de casa. Ainda não foi feito um balanço de quantas pessoas ficaram desabrigadas.
Muzambinho e Poço Fundo também foram cidades atingidas pela forte chuva de granizo. Moradores registraram ruas cobertas de gelo e locais danificados. Os estragos nas cidades ainda são contabilizados.
Fonte: G1 Sul de Minas