Unilever Sons do Brasil leva milhares de pessoas ao pátio da Rodoviária
O pátio da Rodoviária de Pouso Alegre ficou pequeno na noite deste domingo 27, para a multidão que lá esteve para acompanhar as apresentações da Orquestra Sinfônica de Heliópolis, sob a batuta do maestro Edilson Ventureli.
Se na apresentação em Salvador, o projeto contou com a participação de Margareth Mennezes, em Pouso Alegre quem levou o público ao delírio foi a banda Jota Quest, que apresentou os grandes sucessos de sua turnê de 25 anos ao lado da orquestra. A abertura ficou por conta do Quinteto Amélia Gabriela, que também encantou o público presente.
Considerado um dos grandes grupos de pop rock do Brasil, premiado no Grammy Latino, MTV Video Music Brasil e Prêmio Multishow, Jota Quest toca pela primeira vez com a Orquestra Sinfônica Heliópolis. A apresentação faz parte da turnê Jota Quest 25 – De volta ao novo.
“Já tivemos oportunidade de tocar com orquestras, tanto sinfônicas quanto de câmara, mas com a Orquestra Sinfônica Heliópolis é a primeira vez. Estamos felizes por diversos motivos! Primeiro porque é sempre bom poder participar desse tipo de evento, reunindo muitos músicos, isso traz um novo olhar para as nossas canções. Fizemos um repertório especial das nossas músicas mais bonitas, e com a orquestra isso vai trazer uma grande emoção para quem estiver lá com a gente! E especialmente a ideia de que estamos em Pouso Alegre, uma cidade muito querida para mim, que sou do sul de Minas, e que frequentei muito quando era menino e adolescente. A cidade já recebeu a banda em outras ocasiões e estávamos devendo um show para eles. Estava marcado antes da pandemia e não aconteceu, então para nós será um grande reencontro da banda com o público do sul de Minas que eu amo tanto”, afirma Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest.
O show de abertura é do Quinteto Amélia Gabriela, grupo musical criado neste ano de 2022, com um repertório de preciosidades da música instrumental brasileira, canções do clube da esquina e autorais. Formado por Pedro Piacente (baixo), Tommy Coelho (bateria), Cainã Mendonça (piano), Pedro Volta (violão) e Bento Sarto (guitarra), o quinteto vem se apresentando frequentemente em espaços da cena musical paulistana, com o projeto de lançar o primeiro álbum no início de 2023, além de continuar ampliando seu alcance onde quer que a música real seja bem vinda.
“Estamos muito felizes com a volta do Unilever Sons do Brasil. É um projeto muito importante para a companhia, que leva emoção e alegria para o público, além de promover a democratização da cultura que tanto acreditamos. É um momento de reencontro da marca com o seu público, uma nova conexão que alia a excelência da música brasileira, de forma gratuita e acessível”, afirma Suelma Rosa, Head de Reputação e Assuntos Corporativos da Unilever Latam e Brasil.
“A parceria do poder público e de empresas privadas é fundamental para o avanço da sociedade. Através dela conseguimos ampliar serviços e garantir diferenciação do modelo tradicional de negócios no setor público. Pouso Alegre é uma grande cidade, temos buscado fazer com que ela tenha cada vez mais a visibilidade que merece e a Unilever é uma parceira essencial. Tenho certeza que o evento será um sucesso e vamos seguir juntos em prol da nossa cidade”, afirma José Dimas da Silva Fonseca, prefeito de Pouso Alegre.